sábado, 25 de outubro de 2008

Macanudo # 1


Acabei de ler Macanudo # 1, o primeiro álbum do cartunista argentino Liniers publicado no Brasil pela editora Zarabatana. 

Para uma análise completa e mais elaborada, infelizmente você vai ter que esperar até sexta na seção de resenhas do Universo HQ, mas já adianto que é uma compra certa, além de ser um excelente presente tanto para fãs tradicionais de HQ´s quanto para iniciar "não leitores". 

Liniers é muito bom, e sua tira, Macanudo, publicada diariamente no jornal argentino La Nación é diferente de praticamente tudo que estamos acostumados. 

Algumas pessoas podem cair na tentação de compará-lo com a nova fase do Laerte, contudo, são propostas diferentes, artes contrastantes, visões de mundo distintas. Em comum estaria o distanciamento do humor tradicional e o trabalho diferenciado com o "espaço" da tira. 

Liniers é inteligente, sensível, reflexivo, cotidiano, surreal, metafórico, com um desenho estranho de cores belas. Não perca essa chance. Conheça Macanudo, você não vai se arrepender.

PS.: Update 31/10/08: Resenha no UHQ

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece ser bem interessante, vou dar uma conferida quando aparecer por aqui.

Unknown disse...

dá uma olhada nos sites dele. Com um conhecimento mínimo de espanhol (o meu é menos que mínimo) já dá para ter uma idéia de como é bom.

Anônimo disse...

Estou na metade do Macanudo e já quero reler. É belo, sutil e encantador.