sexta-feira, 17 de outubro de 2008

É bom estar de volta

Parece que sexta-feiras têm sido produtivas para a gente. Nem de longe a minha foi tão boa quanto a do Diego na semana passada, mas de qualquer forma merece um post.

Como eu disse um tempo atrás, eu estou passando por uma depressão e apesar de estranho, isso é uma doença. Por mais que normalmente a gente imagine uma pessoa que está triste, chorando, pensando em se suicidar, vivendo grandes traumas, etc, isso é só uma das formas dessa doença.

O que me parece cada vez mais claro no meu caso é que essa sensação de vazio e a falta de vontade de tudo que eu sentia, e ainda sinto um pouco, está relacionada com a química do corpo. Felizmente minha médica acertou em cheio o medicamento essa vez e agora estou me recuperando muito bem. Realmente estou me sentindo bem melhor.

Uma prova clara foi a volta do blog, que se eu não me engano está quase diário. Mas faltavam os textos de verdade. Os textos para o Pop Balões. Então hoje, entrou no ar uma atualização com três novos textos, um do Diego, sobre heróis de cinema, um do nosso grande colaborador Adriano e um meu, sobre o filme Hellboy II!

O único problema era que, assim como os posts do blog, o texto não era sobre quadrinhos. É engraçado como uma coisa tão importante na nossa vida de repente parece se distanciar tanto que se torna difícil encontrar o caminho de volta. Quadrinhos sempre pareceram inerentes na minha vida e eu fiquei todo esse tempo sem ler, sem falar sobre eles, sem escrever... enfim... me distanciando, justamente do que deveria ser o fio condutor tanto desse blog quanto do Pop Balões e várias outras referências importantes para a minha vida.

E aí que está o motivo para se comemorar. Graças a paciência do Sidney Gusman e o apoio dos meus amigos hoje, na atualização do Universo HQ tem uma resenha minha sobre a Marvel Especial 7 – Namor.

Então, quem se interessar dê uma passada lá porque essa revista passou sem grande alarde para muita gente, mas teve um desfecho bem interessante para a cronologia Marvel. Como eu digo no texto, essa revista vai na contra-mão da maioria que promete grandes revoluções que não mudam nada. Ela não fez um grande alarde e mudou praticamente tudo.

PS.: Tem uma foto na abertura do site sob a cartola “Agora no Blog”, junto com a foto do post da Starbucks. Aquela é a cantora Julieta Venegas. Eu ia falar sobre ela hoje, mas ela pode esperar até amanhã.

Um comentário:

Amalio Damas disse...

Agora não está faltando quase nada. Que ótima notícia. Apesar de não estar lendo quase nada de quadrinhos ultimamente, sempre dou uma passada no UHQ para ler as resenhas e cada uma tem um sabor especial. As do Sidney tem aquela cara de matéria jornalística, as do Nasi possuem um pitada de algum ingrediente inesperado, as do Diego são mais técnicas e as suas são aquelas com uma crítica mais ferina e mordaz. Mesmo não lendo mais X-Men faz tempo, eu sempre leio as críticas para ter certeza que continua tudo a mesma merda, hehehehe!! Com diria Superman, para o alto e avante!