sábado, 11 de outubro de 2008

Sexta-feira Lingüística

Nem toda sexta-feira é treze. Veja nosso nobre amigo Diego que teve seu dia de astro de cinema nessa sexta.

Logo pela manhã saiu uma ótima entrevista com ele no Blog do Quadrinhos, mantido pelo jornalista e doutor em lingüística Paulo Ramos. Os dois já tinha trocado alguns e-mails, assim como eu também já falei casualmente com o Paulo, contudo, quando eles se encontraram em um congresso de Lingüística e conheceram melhor o trabalho um do outro, o diálogo ficou mais interessante e desse papo-cabeça saíram dois bons resultados.

O primeiro é a entrevista no blog que está ao alcance de todos, e pessoas como eu e você que pouco entendem de lingüístisca podem acompanhar. É uma conversa super-interessante entre dois teóricos dos quadrinhos que vale muito a pena. O segundo será a banca de defesa da Dissertação de Mestrado do Diego que terá como um dos Membros o Paulo Ramos.  Será uma discussão bem interessante, mas trabalhada em um nível mais profissional que apenas os entendidos em lingüística conseguirão acompanhar em sua plenitude.

Como se isso não bastasse, no mesmo dia a editora Contexto enviou para o Diego o aviso que o livro A REVOLUÇÃO BAKHTINIANA de Augusto Ponzio já está disponível. Esse relevante livro do teórico italiano Ponzio, analisa a obra de Bakhtin, um dos autores centrais nos estudos do Diego. E, mais importante que isso, o nosso nobre amigo Diego foi um dos tradudores desse livro! 


2 comentários:

Amalio Damas disse...

Diego Figueira, hoje um nome, amanhã um mito! Muito sucesso pra você companheiro. Já li a entrevista lá no Blog do Paulo Ramos, um dos indispensáveis e se possível, assim que a defesa da tese ocorrer, veja se é viável deixar a tese disponível para leitura dos pobres mortais.

Unknown disse...

taí uma boa sugestão.

eu tinha dito para o diego no dia da defesa postar aqui no blog o resumo da dissertação. Vamos ver se rola depois de tudo aprovado e protocolado uma versão pdf para download no popbalões.