domingo, 1 de março de 2009

Avante, Vingadores! 20

Que revista chata...

Bendis que desinventou o balão de pensamento e criou toda uma mecânica para ser falador sem ser cansativo desaprendeu o ofício e se estragou em Poderosos Vingadores.

A história é chata, lenta e absurda. Tá tem um desenho legal, mas isso não salva. Foram seis edições em que o Homem de Ferro estava transformado em uma versão feminina do Ultron e não aconteceu praticamente nada.

É uma péssima estreia para a equipe.

O título para encher páginas que eles colocaram esse mês, Gigant-Size Avengers, conta com uma chatíssima narrativa do Jarvis sobre como receber convidados em festas. Deveria ser engraçado. Sabe, é o Jarvis limpando enquanto os Vingadores lutam, mas aquele texto sobre etiqueta doméstica que acompanha a história é matador.

Agora, a pá de cal da revista é o Homem de Ferro. Mês passado o título parecia que ia entrar nos eixos. Se ligou com Hulk contra o Mundo teve uma história muito boa e tudo bem. Esse mês tudo foi ignorado e boa. Ninguém fala nada, a revista não tem editor, nacional nem internacional e o leitor fica ali... o que aconteceu???

Pra ter uma ideia eu fiquei tão abismado com a mudança abrupta e as pontas soltas que ficaram da edição passada e mais soltas ainda por surgir essa edição que eu fui no site da Marvel para ver se foi publicado na ordem certa no Brasil. Pra mim tudo isso parecia tão absurdo que era mais fácil a Panini ter errado a ordem, ou deliberadamente ter mudado para publicar algo em outro lugar.  Mas não, é assim mesmo.

Só que nota para o leitor, explicar que essa história se passa antes ou depois da minissérie, nada. O editor faltou nesse dia, tanto aqui, quanto lá?

A Iniciativa mostrou um novo grupo, Iniciativa Fantasma, para situações delicadas. O pior que se tem um título fraco, expandindo, mas querendo prender os leitores com o truque mais velho no livro: o personagem secreto. Nessa vez foi é a tal Mutante Zero, que não teve a identidade revelada.

No fim das contas... não vale a pena se prender por causa disso.

Nenhum comentário: