sábado, 28 de fevereiro de 2009

Marvel Action 20

Uma coisa que eu sempre falei é que Marvel Action é uma revista que tem o nome certo e entrega o que promete: Ação.

Essa edição tem aquelas típicas revistas comemorativas: Demolidor # 100 que mostra vários personagens da vida do herói e traz vários desenhistas do alto escalão, muitos que nem estão na ativa.

Sabe, é aquela coisa que não acrescenta nada, mas é legal de ver. Uns desenhos muito legais, o Brubaker soube não ser piegas... então, valeu a pena.

Gostei bastante do Cavaleiro da Lua. Teve uma história praticamente sem ele, algo no estilo Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais. Sobre mulheres estupradas, vingança... bem densa, bem forte. É um drama, não tem nada de super-herói. O Cavaleiro faz só uma ponta.

O que ainda não me agrada é o Justiceiro, para piorar esse mês ele matou o Monge do Ódio, quer dizer, eu acho que matou, porque ficou beem subentendido, já que é uma revista do Justiceiro para crianças. Olha... nem sei o que dizer. Para fazer um Justiceiro politicamente correto melhor não fazer.

Ficar nessa de não mostrar as coisas parece aqueles filmes Pornô Soft como a famosa série Emanuelle (já pensaram que todos os homens da série podem ser enucos e que, porque não, alguma das atrizes poderia sem problema algum ser amiga do Ronaldo Fenômeno??). O Justiceiro ou é feito como deve ser feito, pelo Garth Ennis ou outros autores seguindo essa linha com essa liberdade, ou melhor não tentar, porque indo por aí logo teremos ele voltando ao estado de anjo. 

Nenhum comentário: