sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

X-Men Anual 3

X-Men First Class é a prova que os mutantes da Marvel envelheceram e ficaram chatos. Ler as histórias da primeira turma de mutantes escrita por Jeff Parker nos faz viajar para tempos mais simples, quando os mutantes tinham uma revista e ela era sempre legal.

Uma época que a preocupação era quem iria namorar a Jean Grey. Quando o Professor Xavier era divertido e entrava na brincadeira dos alunos. Em que os personagens tinham suas personalidades definidas e seus pequenos conflitos em torno disso.

Sem realidades alternativas, dez mortes e ressurreições, caras que perdem os poderes viram “do mal” para recuperar e depois volta com um visual radical...

Basta lembrar que Stan Lee sabia o que fazia e teve sucesso porque o que fazia era muito bom. Não precisa reinventar a roda nem nada. Pega tudo do jeito que era, e trabalha com aquilo, da forma que se trabalha hoje, mas mantendo o clima de antigamente. As únicas coisas que precisam de atualização são a forma de narrar e o visual dos desenhos, fora isso, é mexer em time que estava ganhando.

Essa sem dúvida é uma revista que vale a pena ler, principalmente em uma época que pouco se salva nas histórias mutantes.

Ah, não dá para deixar de citar que entre os desenhistas estão os brasileiros Roger Cruz (desenhistas principal da série) e Júlia Bax. 


Nenhum comentário: