segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Marvel Millenium 80


Marvel Millenium já foi a ponta de lança da Marvel. Boa parte das coisas boas da editora saiam dali. Um universo novo, cheio de possibilidades, sem amarras, sem problemas. 

Hoje, salvo o Homem-Aranha que ainda tem seus bons momentos, o Universo Ultimate está a deriva. Dá até para dizer que nem é culpa dos artistas em si e sim dos editores. Eles não estáo sabendo segurar as rédeas dessas revistas, dar a corda necessária, falar até onde o cara pode ir ou não. 

Com isso temos Kirkman em uma projeto ambiciosíssimo que gira em falso a cada mês. Ele aparentemente quer contar toda a mitologia dos X-Men com uma única revista. Obviamente não está dando certo e mês após mês a série está cada vez mais chata. 

Quarteto caiu nas mãos do péssimo Mike Carey que além de querer reinventar a roda, quer reinventar a roda que todo mundo viu ser construída há poucos meses. Mal passou o evento Pesadelo Supremo que mostrou a versão Ultimate de Galactus e do Surfista ele quis fazer seu próprio Surfista, com uma história totalmente diferente e absurda, além de dar um puta viajada.

Dificil. 

Para fechar a minissérie do momento é Confronto Supremo... vai devagar. Tem os desenhos de Greg Land, o que é legal e ao mesmo tempo cansativo, porque depois de 3 edições, todo mundo percebe que a beleza do traço dele é morta, sem o menor momento. 

Muito difícil 

PS: Já tem resenha no UHQ... 

Nenhum comentário: