quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Marvel Apresenta 37

Tem gente que persiste no erro. O Nova quando foi criado, com o conceito da Tropa Nova se assemelhava muito com o Lanterna Verde. Obviamente cada personagem tinha suas peculiariadades, mas no geral, era díficil não dizer que um não foi "inspirado" no outro.
Depois ele teve toda uma fase urbana, junto com os Novos Guerreiros e deu até para esquecer que ele era um personagem espacial, que existia uma Tropa. Só recentemente com a Aniquilação que foi retomado esse lado do personagem e ele ganhou uma grande importância e, após a série, até um título próprio.

Agora nesses três primeiros números do novo título é inevitável compará-lo novamente com os Lanternas Verdes, agora com a fase do Íon, onde o Kyle, assim como Richard Rider detinha todo o poder da Tropa.

Tirando isso é uma história divertida, principalmente pela maior parte se passar na Terra, mostrando os disparates que ficou o mundo pós-Guerra Civil.
Além disso tem as capas do Adi Granov, que a gente citou em um texto sobre o Nova, um tempo atrás, espetaculares.

É uma pena que para completar a edição tem uma história chatíssica um O que Aconteceria se... da Aniquilação. Na verdade é a história que os fãs queriam ver - a Aniquilação chegando na Terra - mas tudo é condensado em uma edição, então tem muita informação é fica muito cansativo. Me arrastei demais para ler aquilo. Extremamente chato!

Nenhum comentário: