sábado, 3 de janeiro de 2009

O Contínuo nº 7

O Diego comprou essa revista independente no lançamento na Livraria HQMix e até rendeu um post no blog do Universo HQ, mas eu a sequestrei e no fim das contas fui o primeiro a ler a mais nova edição desse excelente nacional.

O grande destaque d’O Contínuo é arte. É inegável o visual fantástico criado por esses artistas. Desenhada a oito mãos a revista de divide em quatro focos narrativos que formam uma história contínua.

A história é uma grande viagem. Tem seus bons momentos, nos focos separados, mas a junção de tudo é algo maluco e pretensamente filosófico demais.

Para tentar explicar, a história é a seguinte: Marina foge de casa fica em uma corrida alucinada pela cidade. Parece simples, mas o fato é que ela foge sem aparente motivo algum, essa corrida é repleta de movimentos no estilo “matrix” e todas as pessoas da cidade sem motivo algum querem capturá-la.

Não há explicações, não há uma moral nem nada disso (ainda bem, algo assim corria o risco de botar tudo a perder). A história é uma viagem visual aberta a muita discussão.

No geral, vale pena ler o Contínuo. Se não pela discussão que abre a história, pelo menos pela arte muito bem feita que conta com Olavo Costa, Alcimar Frazão, Juarez Ricci e Júlia Bax.

Para comprar a revista visite o site dos caras.

Nenhum comentário: