sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Muertos

Taí uma revista nacional bem legal. Esse é o tipo de material que vale a pena conhecer, aquela revista legal que você não precisa falar: olha, lê esse quadrinho porque precisamos incentivar os quadrinhos nacionais. Não, é: leia isso, é uma excelente HQ.

Com um visual escuro, as páginas em preto e o desenho em branco, um traço muito bem cuidado (para fazer isso, o cara tem que saber trabalhar bem luz e sombra) a revista impressiona logo de cara.

Fora isso a história é muito interessante. Daniel Pereira dos Santos adaptou um conto do irmão Zanthos Aybrom. Uma história sufocante, com um vai e vem entre sonho e realidade muito interessante. Um conto sobre vingança e conciliação com o passado.

Gostei muito dessa revista apesar dela ter ficado um bom tempo na minha pilha de leituras. É uma pena, se tivesse descoberto antes recomendaria fortemente que todos comprassem a versão impressa que é muito boa .

O autor fala no site dele  que só tem alguns poucos exemplares por aí. Realmente eu vi um ou outro na Livraria HQMix e o site que ele menciona parece ter para vender. Se você trombrar com algum exemplar, vale a pena. Caso contrário, dá para ler toda a história on-line no site dele.

PS.: Já tem resenha dessa revista no UHQ aqui.

PS.: Hoje é dia do Quadrinho Nacional. Fiz um post sobre isso no blog do Universo HQ. Leia aqui.

Nenhum comentário: