sábado, 1 de novembro de 2008

Pequenos Guardiões 3


Seguindo a proposta do post anterior, minha leitura de hoje foi bem rapidinha: Pequenos Guardiões # 3 - O retorno do Machado. 

Essa série chega a ser um pouco controversa entre os fãs porque é muito difícil criticar pesadamente algo feito com uma arte tão linda. O problema é que, apesar de boas idéias, o roteiro é de leitura rápida, feito para todas as idades mesmo. Além disso a divisão em histórias curtas chega a ser frustrante pois cada livrinho é lido em menos de 15 minutos. 

É claro que tem toda a questão do formato de livros infantis e tudo mais, mas... se fosse em um belo encadernado com uma história completa seria daqueles materiais memoráveis que entram em todas as listas de melhores do ano. 

De qualquer forma, vale a pena ver os ratinhos muito bem desenhados em suas histórias típicas de cavalaria. Um detalhe interessante dessa edição é na última página, quando a cena se abre e o leitor fica sabendo do conceito genial da vila medieval dos ratinhos estar dentro das raízes de uma árvore. 

PS.: Pequenos Guardiões pode ser comprado na Banca 2000 com um bom desconto, cada edição sai de R$ 12,00 por R$ 6,99

2 comentários:

Hitlercito disse...

os cavaleros deverian estar ao servicio do Estado!!

Amalio Damas disse...

Este formato foi mais um teste de mercado da Conrad, do que qualquer outra coisa.