segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fallen – Anjos Caídos


Passei boa parte do domingo assistindo uma série em três episódios do canal pago HBO chamada Fallen. Era uma maratona bem longa que iniciava as onze da manhã e se estendia sem trégua até as 15:30, mas resolvi encarar.

Essas histórias de anjos caídos, “bem” e “mal”, céu e inferno sempre me fascinaram. Parecia algo meio tosco, mas por causa da temática eu dei uma chance. E, como esperado, era bem tosco.
A trama basicamente é a seguinte:
No seu 18° aniversário, Aaron Corbett descobriu poderes incomuns passou a ter um
estranho sonho sobre o fim do mundo. Um sem-teto chamado Ezekiel, que alega ser um anjo, conta a Aaron que ele é um Nephilim, metade humano, metade anjo, e que os Poderes, um exército de anjos, estavam vindo para destruí-lo.

No começo, Aaron não acreditava que havia sido jogado no meio de uma batalha de séculos entre os Poderes e os Caídos, um grupo de anjos que havia sido banido do céu. Mais do que isso, ele descobre ser a peça chave de uma profecia, o Redentor, um Nephilim único com o poder de perdoar todo e qualquer pecado, inclusive redimir os Caídos e permitir que eles voltem para o céu.

Assim ele parte em uma jornada redimindo Caídos e tentando descobrir seu verdadeiro passado e futuro.
É aquele roteiro batidão, cheio de clichês, arquétipos, uma mistura de vários filmes
que você já viu só que com anjos. Agora o pior é o lance das lutas. Os anjos invocam umas espadas de fogo que tem muito cara de sabre de luz jedi, ainda mais a turminha dos Poderes que um uniforme parecido com os jedi.

Para piorar, no final é claro aparece Lucifer, o cara malvado por trás de tudo (quem você pensava que seria? Deus? Pfff). Confesso que em todos esses anos lendo e assistindo histórias que tenham anjos e demônios nunca vi um Lucifer tão sem graça, tão mal interpretado e tão pífio quanto esse. Não tem ardil, não tem sutileza, não tem charme nem sedução alguma. Diabinho mais fajuto viu.

O elenco obviamente é o tem a menor constelação de estrelas que você já ouviu falar, são tantos desconhecidos, que nem vale à pena citar. Mas, tem uma curiosidade. Essa mocinha aí da foto, Fernanda Andrade, é uma brasileira e faz justamente a “mocinha” da série. Parece que ela está crescendo em Hollywood mordendo pelas beiradas pequenos papéis.

Nenhum comentário: