domingo, 16 de novembro de 2008

AXN Film Festival 2008

Esses dias fiz uma boa descoberta no canal AXN e outra melhor ainda no site deles. Na verdade o que aconteceu foi o seguinte: o blog do Trevisan, aquele da Dragão Brasil e mais um monte de coisas bacanas, fica nesse box aí na lateral integrando a nossa blogosfera. E, pelo Laboratório do Dr. Careca, eu descobri que iria passar o curta Landau 66, com roteiro do Trevisan, no Axn.

Fui conferir e de quebra acabei vendo mais dois curtas muito legais.

Participam do Festival somente curtas-metragens latino-americanos e entre os diversos inscritos, os dez melhores foram selecionados para serem divulgados pelo canal AXN e os três grandes ganhadores receberão alguns prêmios.

Mas independente disso, para nós que não somos do meio do cinema e, sim, telespectadores, o legal é assistir esses curtas que são muito bons. No dia que passou Landau 66 pude assistir Verano 79, que me cativou logo de cara com uma história de amizade muito interessante, e Libre.

Eu sei que deveria estar torcendo para o Dr. Careca, e estou, além da vitória que já foi ser selecionado espero que ele ganhe um dos prêmios, contudo, para mim o melhor dos curtas é esse Venezuelano Libre.

Ele é um filme muito lúdico e muito bem montado sobre como podemos prender as pessoas, mas nunca a mente e a imaginação delas. Além da história, da moral da história que é muito bonita o curta é cheio de pequenos detalhes como a movimentação dos atores nas cenas, sempre eqüidistantes.

Enfim, Libre acabou me conquistando.

A boa notícia do post é a descoberta que eu fiz no site. No hotsite do Festival é possível assistir na integra os dez curtas. A única questão é que depende ou de uma conexão bem rápida ou de um pouco de paciência para carregar os vídeos, pois apesar do frame pequeno, não sei o que a AXN fez, mas manteve a qualidade alta do vídeo e deixou a velocidade para o acesso um pouco penoso.

Um comentário:

JMTrevisan disse...

Opa! Valeu o comentário!

Pra ser sincero, acabei não vendo nenhum outro curta além do meu e de Verano 79. Justamente pra não correr o risco de gostar mais de outro e torcer pro filme errado!:)

Se eu não me engano o resultado sai em um programa especial no dia 02 de dezembro.

Cheers!

T.