terça-feira, 13 de maio de 2008

One Day, One Post


Eu acho que estamos pecando bastante na regularidade então estou com uma nova proposta para o blog. Um post por dia.

Não sei se vamos ter assunto para isso, mas vou tentar, nem que tenha que falar algumas bobagens como o que está previsto para o post de hoje.

Esses dias eu estava pensando em como o Tim Drake é baixinho. Alguém já reparou que ele já está com 17 anos, então sua principal fase de crescimento passou, restando-lhe, com um certo esforço e muito alongamento no máximo 10 cm para espichar.

É impressionante como cada desenhista tem a capacidade de desenhá-lo menor. Imaginando que no futuro ele deveria se tornar o Batman, me preocupa como ele conseguirá ter a imponência que Bruce Wayne têm se ele medir algo em torno de 1,60. Será que terá que pedir para o Alfred dar uma recortada na capa?

O pior disso tudo é que se você pesquisar umas imagens mais antigas do Tim Drake verá que ele era mais alto, apenas um pouco mais baixo que o Batman. Hoje ele não alcança nem os ombros do morcego. Ou seja, ele está reduzindo!

Na verdade esse comentário é bem sem propósito. Esteticamente fica até mais legal um Robin menorzinho, contudo, com tanto realismo que se exige dos quadrinhos, será que ninguém percebe esse encolhimento?

Um comentário:

Amalio Damas disse...

Meu caro, você tocou em outro ponto muito polêmico das HQ's, a passagem de tempo. Isso varia de autor para autor e de tempos em tempos as coisas mudam da água pro vinho. Existem épocas que determinado personagem tem 20 anos, outras tem 30, outras tem 40 e de repente está com 20 de novo. Veja o caso da Tia May, com Mephisto ou sem ela já estava morrendo do coração fazia 40 anos, agora que o Aranha fez o pacto, ele tem mais quarenta anos de vida, parece até a Dercy. Deram uma tartaruga de presente pra Dercy e ela recusou dizendo: "Quando a gente tá pegando amor no bichinho ele morre, p@#$%!"