terça-feira, 14 de agosto de 2007

Faleceu Mike Wieringo

Essas coisas sempre nos pegam desprevenidos. O desenhista Mike Wieringo, parceiro do roteirista Mark Waid nas histórias do Flash, nos deixou no último domingo, 12 de agosto, de ataque cardíaco. Ringo, como era carinhosamente chamado, era novo, apenas 44 anos, o que torna a notícia ainda mais triste.

Wieringo tinha um traço elegante, que lembrava levemente os mangás que começaram a fazer sucesso entre os fãs de super-heróis americanos na mesma época em que seu trabalho passou a ser mais conhecido. Mesmo assim, ele mostrou em revistas como Flash, Robin, Quarteto Fantástico e Homem-Aranha como os super-heróis ainda podem ser simples e atraentes.

Ele também tinha um projeto autoral editado pela Image Comics chamado Tellos e planejava lançar uma nova minissérie.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente é sempre uma pena perder um bom artista como Weringo. Ele pode não ter sido um grande destaque como muitos desenhistas aclamados, contudo ele fazia um trabalho que aparentemente é raro na indústria dos comics, alguém que faz muito bem feito o "feijão-com-arroz". Ele assumia um título, lhe dava uma cara e ficava nele por um bom tempo, ao contrário de certas estrelas que nunca acabam o que começam.

Ele é aquele artista que ainda fazem valer a pena ler revistas mensais e acompanhar ali, mês após mês, um desenho bacana e constante.

Aliás Diego... taí um artista que tem que entrar para a nossa galeria! Você poderia aproveitar a deixa e fazer uma pesquisa sobre ele ;-}

Diego Figueira disse...

Pois é, esse é um jeito meio triste de fazer um texto sobre o cara. Talvez, por ser mais novo, ele não entrasse pra lista de artistas do site tão cedo.

Quanto à qualidade do trabalho de Weringo, isso é algo de que eu sinto muita falta hoje. Há muitos desenhistas que nem têm tempo de pegar o jeito de desenhar o personagem título da revista e já caem fora. Assim é fácil perceber um desenho ainda desajeitado, sem muita identidade e com linhas inexpresivas ou desnecessárias.