segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Alcance

Às vezes esse lance de internet pega a gente meio de surpresa pelo alcance das coisas. Desde que faço resenhas no UHQ sempre fiquei impressionado pela quantidade de e-mails que recebo ou concordando ou criticando o que eu falei. Um dia desses aconteceu algo engraçado, eu fiz uma resenha de uma edição de Avante Vingadores! e tive que fazer toda uma construção para explicar porque o desenho de um tal de Will Conrad não era ideal para aquela história. A questão era que o desenho do cara era muito bom, muito bom mesmo, contudo, ele tem um estilo bem mais sério que não transmitia todo o humor da revista. Na verdade minha crítica era ao editor e não ao desenhista.

No dia que a resenha foi ao ar recebo um e-mail do próprio Will Conrad falando que leu a resenha que tinha achado interessante o que eu tinha falado e me perguntado se eu sabia que ele era brasileiro. Dei uma rápida pesquisada e descobri que não havia quase nada em português se referindo a ele. De bate e pronto respondi o e-mail e pedi uma entrevista.

Fazendo minhas pesquisas para entrevistá-lo descobri algumas coisas bem bacanas sobre ele, que é, na verdade, um mineiro chamado Vilmar Conrado. Disso saiu uma entrevista bem legal que está no ar agora no Pop Balões nesse link.

Algo bacana na entrevista é ver como Will é empolgado com heróis e como ele é empenhado a sempre melhorar.

Ainda sobre alcance esses dias recebemos um e-mail bem legal de uma Universidade que quer fazer uma exposição com um quadrinhista que eles conheceram pela área de HQ´s do Pop Balões, o Leandro Doró. Quem não conhece, ele tem algumas HQ´s de humor no site e a excelente Guerra.

Em tempo, hoje à noite vou até o Jeremias, O Bar, onde irar acontecer a Noitada dos Independentes, com alguns lançamentos como a Cambada! Quem for de São Paulo e puder dar uma passadinha ali na rua Avanhandava vale a pena conhecer esse bar com um visual todo de quadrinhos e prestigiar os quadrinhos independentes que vêm crescendo muito no Brasil.

Um comentário:

Amalio Damas disse...

Will Conrad é brasileiro!! Eu também achei que o cara fosse gringo. Agora só falta descobrir que o Liefeld é gaúcho ou catarinense (porque com aquela cara de alemão só poderia ser no sul), pra gente descobrir onde ele mora e aí aceito sugestões, que com certeza não vão faltar, hahaha!!