sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Agora, blog!

Olá, Pessoal! Essa é a nova extensão virtual do Pop Balões!

Aqui o Diego e eu pretendemos fazer um diálogo mais livre, com mais opinião e um pouco mais de agilidade que no site. A idéia é que aqui não temos muitas regras ou padrões e cada um fala o achar que deve ser dito, inclusive tentaremos fazer com que as nossas postagens aqui conversem entre si, reproduzindo as conversar malucas que nós temos normalmente.

Não sei se a gente já disse isso em algum lugar, mas o Pop Balões surgiu de uma idéia de que quando o Diego e eu conversávamos, falávamos tantas coisas sobre quadrinhos que passamos a achar que esse tipo de coisa deveria ser divulgada.

Na prática, quando o site surgiu ele acabou tomando um lado mais sério. Como nós temos uma base acadêmica forte, sempre nos preocupamos em fazer algo que fosse divertido, mas que tivesse o embasamento e a forma necessária para manter uma certa credibilidade, inclusive como fonte de pesquisa.

Acabamos deixando o lado mais livre e de opinião para o espaço que chamamos de Boteco, onde fazemos um levantamento das melhores publicações do mês, escrevemos os humorísticos Top Pop e temos o nosso espaço de comentários de novidades chamado "A Boa da Semana".

A Boa da Semana sempre foi um problema, porque não encontrávamos o formato correto para ela. Não queríamos dar notícias, porque já existem sites que fazem isso de forma bem melhor do que a gente conseguiria fazer. A idéia inicial era que comentássemos as melhores notícias da semana, mas, por mais que nos esforçássemos, sempre acabávamos fazendo releituras de textos que todo mundo já tinha visto.

Depois de muito pensar decidimos que a Boa da Semana muda para cá e ganha uma cara nova, mais dinâmica e, esperamos, mais divertida.

Então vai funcionar assim: Diariamente, ou quantas vezes tivermos o que falar, o blog vai sendo atualizado e vocês vão comentando. Os links diretos para os posts vão sendo incluídos no Boteco, no espaço da Boa da Semana, e na abertura do site colocamos o destaque do blog no quadrinho “Agora no blog”.

Aqui vamos falar de tudo, quadrinhos, cotidiano, coisas que estamos lendo (não apenas quadrinhos), vamos divulgar o que acharmos importante e tentar definir o sentido da vida, do universo e tudo mais.

O site também está com algumas novidades. A abertura deu uma mudada, estreamos nosso novo projeto de revistas independentes, em breve devemos estar com a funcionalidade de RSS e voltamos a atualizar com mais freqüência nos dias tradicionais. Então toda quarta e sábado de manhã podem passar por lá e ver o que saiu de novo.
É isso.

We are back, baby!

[]s
Zé oliboni

3 comentários:

Franchico disse...

Salve, Zé e Diego! Muito legal a idéia do blog - dá mais agilidade (e espontaneidade) ao site. Volta e mais estarei aqui tb! Aquele abraço soteropolitano!

Unknown disse...

Fala Chico meu velho!

Desde que a gente começou o site queríamos um espaço mais intererativo. por uma questão de tecnologia o máximo da nossa interatividade foi o mural do Boteco, mas, agora, com o blog como uma seção fixa estaremos aqui direto para bater bapo. []s

Amalio Damas disse...

Zé e Diego, muito legal mais este espaço. Sempre que possível passarei aqui para verificar as novidades. Dois abraços!