terça-feira, 14 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Prícipe


Assisti hoje uma cabine de impresa do novo filme do Harry Potter que estreia essa semana e realmente fiquei impressionado com o efeito do IMAX 3D.

A primeira sequência do filme (+ ou - 15 min) é apresentada nessa tecnologia que requer, inclusive, a utilização de óculos especias. Achei interessante o visual, principalmente da cena mais parada pois dá uma sensação de se estar em uma motagem de teatro, com um cenário com profundidade.

Não sei explicar exatamente, mas o IMAX 3D me pareceu mais substancioso que o 3D normal.

Agora, vale dizer que só o comecinho do filme está com esse visual fantástico e, por causa disso, acarmos com o preço especial da sala e com a necessidade do filme ser dublado - uma pena já que se perde todo o sotaque britânico dos personagens.

Merecia pelo menos mais uma ou duas sequências no decorrer do filme em IMAX para justificar a ida ao cinema, quem sabe nos próximos filmes.

Sobre a história em si, esse filme apresar de bem tenso em sombrio é bem parado. A grande chance de uma boa ação no final foi limada do roteiro - para o desespero dos fãs dos livros - aliás teve uma outra má escolha na adaptação para o cinema, mas é algo que acontece muito no final do filme, então é preferível não falar agora.

No geral é um filme protocolar, para cumprir tabela e preparar o terreno para os dois próximos que vão encerrar a franquia de sucesso. (Não há erro aqui, o último livro será dividido em dois filmes para que o cinema tende adiar o inevitável, o final da lucrativa galinha dos ovos de ouro)


Um comentário:

Amalio Damas disse...

Como diria aquele personagem do Nelson Freitas Xxxxpera! Os produtores sempre tem uma idéia, pode ser a infância de Harry Potter, a velhice de Harry Potter, o filho de Harry Potter, Harry Potter a série de TV, Harry Potter a série animada e por aí vai.

Se não me engano o lance do IMAX é o tamanho do equipamento e a dupla gravação tanto num equipamento convencional, quanto no equipamento de IMAX. Tenho a maior curiosidade de assistir o filme em IMAX.