quarta-feira, 22 de julho de 2009

101 Quadrinhos Memoráveis

Como o blog anda meio parado vou começar com uma brincadeira para movimentá-lo. Trata-se de uma lista de 101 quadrinhos que o Diego e eu lembramos e achamos importantes por algum motivo.

A lista não tem critério para sua ordenação, segue o que nos vem a mente. Não se propõe a ser definitiva, não tem parâmetros fechados para inclusão de títulos.

A ideia geral é ser algo sintético que possa montar aos poucos um panorama geral do que são bons quadrinhos para nós. A partir dessa seleção vamos tentar abstrair características comuns e escrever textos mais analíticos e gerais sobre essas características que fazem algumas HQ´s se destacarem das demais, refletir sobre esses aspectos e ver onde isso nos leva.

Para facilitar o acompanhamento disso tudo criei o marcador 101 Quadrinhos que vai ficar aí do lado. Clicando nele você poderá acessar todos os textos publicados nesse tópico.

E convidamos você a mandar sua lista de HQ´s importantes para sua formação como leitor aqui nos nossos comentários. Quem sabe não rola uma compilação legal de listas.

Nenhum comentário: