quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pop Balões de cara nova

Como prometido no post anterior, voltamos e de cara nova.

Quem entrar no Pop Balões agora encontrará um site totalmente reformulado, com um novo conceito visual e tecnológico.

Construído em Wordpress o novo Pop Balões é mais dinâmico, nos permitirá atualizá-lo com mais frequência, pois não depende de uma grande quantidade de textos para “fechar” uma atualização.

Além disso, é bem mais rápido para você que está lendo, mais fácil de navegar, de fluir por tópicos que interessa e achar coisas que gosta intuitivamente. Vou comentando isso aos pouco por aqui ou pelos outros canais de comunicação que temos aberto como twitter e blip.

O site já tem feed integrado, então você já pode de cara assinar o nosso feed pelo link Acompanhe e passar a receber os posts pelo agregador de RSS que achar mais conveniente.

Agora, uma das melhores implementações foi a opção de comentário em todos os textos. Não entendemos exatamente porque nosso leitor é tão tímido. Somos a favor da conversa aberta, de que se fale a vontade, queremos que aquelas opiniões que você nos manda por e-mail seja registrada ali sem medo para que surja um processo de construção de conhecimento, um diálogo permanente.

Nessa linha, inclusive, um importante canal aberto é novo checklist. A cada título posto a venda será feito um pequeno post no site (os mais recentes podem ser visto na parte inferior do site, os demais basta entrar na seção checklist) aquele é o espaço para comentar a vontade a revista. Falar mesmo o que você pensa dela, compartilhar sua opinião ali, mesmo que não técnica, mesmo que completamente parcial é muito importante, pois ajuda leitores como você, com os mesmo gostos que você, a decidir se compram ou se passam longe daquela publicação, então visite nosso checklist, faça ele útil.

Vou fazer um texto mais completo falando sobre a evolução visual do Pop Balões, o processo de criação e tudo mais, mas, por enquanto, é importante deixar registrado dois agradecimentos. Primeiro ao Paulo Floro, um dos editores da Revista O Grito!.

 As conversas com ele foram decisivas na hora que o Diego e eu estávamos pensando o que fazer com o Pop Balões e a Revista O Grito! Foi o padrão do que eu queria fazer. Quando estava apresentando o conceito tecnológico para o Diego, o site era a referência.

Segundo o artista Ronaldo Barata. Ele é um grande desenhista, é o webmaster do Universo HQ e me ajudou na formatação do novo logo do Pop Balões.

Enfim, espero que você goste. Temos textos novos no ar, as matérias curtas da Coluna HQ do Adriano de Avance Moreno, agora separada por nota e um texto mais analítico sobre a série Fringe. Tenho mais alguns comentários sobre Fringe... mas passa e muito das 05 da manhã (são quase seis na verdade..., então volta aqui amanhã que eu comento.

Ah, hoje tem Ponto de Fuga, nossa coluna no UHQ, não perca.

Nenhum comentário: