Alguém tem dúvidas que temos títulos mutantes demais? Tanto que a revista chama Extra, tudo que é extra, é excedente.
Enfim, a boa notícia é que é a revista existe para publicar Surpreendentes X-Men o melhor título mutante do momento; a má é que tem o pior do refugo dos títulos X: Excalibur, Exilados e uma minissérie rotativa.
Bom, Excalibur eu resumo em uma palavra: Claremont. Esse que já foi um dos grandes escritores dos X-Men morreu há uma década e foi substituído em segredo por um chimpanzé que escreve os roteiros atuais. A família Claremont ansiosa por continuar faturando despacha os temas aleatórios selecionados pelo chimpanzé em para a Marvel quem em consideração chama aquilo de “argumento” pede para alguma pobre alma preencher as lacunas com falas e sorteia um desenhista para os títulos.
Para mim essa é a única explicação plausível para Excalibur e as outras histórias recentes de Claremont.
Exilados é o nhé-nhé-nhé de sempre. Já elogiei essa série no começo. Mas agora... 83 edições da mesma coisa... faça me o favor.
Hulk Contra o Mundo: X-Men sofre do mal da maxissérie: O Hulk está em todo lugar do planeta ao mesmo tempo e todo mundo acha mais interessante bater no Hulk antes de conversar.
Sei lá qual é o nível de inteligência dos personagens, mas se eu vivesse no Universo Marvel e já tivesse ouvido falar do Hulk, saberia que não dou conta. Logo, quando o bicho bate na minha porta a primeira coisa que eu tentaria era perguntar o que o cara quer. Só que não tivesse jeito ia partir para o tudo ou nada, que inevitavelmente resultaria em no meu esmagamento...
Agora... Surpreendentes é o grande motivo pelo que se compra essa revista. Essa página que está ilustrando o post é última cena da história e também a capa da edição americana (a parte do ciclope no espaço). Eu falo mais dela na resenha do UHQ, deve sair na sexta, então veja lá, vale à pena. Depois eu coloco o link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário