segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Avante, Vingadores! 19

Confesso que essa edição de Vingadores a Iniciativa me surpreendeu com uma história bem bacana. Quem acompanha minhas resenhas no UHQ sabe que eu classifico essa revista como “mais do mesmo” e ela é.  Mas esse mês ela teve uma história sobre, vamos dizer, “responsabilidade”, bem interessante.

Em Hulk Contra o Mundo, quando o Homem de Ferro vai encarar o Hulk ele usa sua tecnologia que teoricamente deveria inibir o poder do Hulk, mas não funciona. Nessa edição a gente descobre que isso aconteceu porque um dos cadetes, o Casca-Grossa aceitou fazer um roubo na base da Iniciativa e levou justamente a tecnologia que poderia parar o Hulk.

Quando o cara vê que o Homem de Ferro perde a luta por causa disso ele desaba. Muito interessante isso. Eles estão fazendo um jogo de perda da inocência, crescimento etc e tal.

Outra revista do mix que me surpreendeu foi Homem de Ferro. A edição valeu pela cena do Dugan na sala do Stark, xingando o cara e a armadura começa a funcionar e o Stark consegue falar com ele pela armadura. No final, ele não só passa a respeitar Tony como fica pedindo orientação para o elmo da armadura em uma cena digna de Hamlet.

O resto da revista é o bom humor da mulher-hulk, que finalmente recuperou os poderes. E o desfile de belos desenhos do Frank Cho. 

PS.: Update - Resenha no UHQ

Nenhum comentário: