quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tokyoaki 0

Li uma revista independente nacional bem bacana esses dias. Tokyoaki é uma coletânea de histórias no estilo mangá produzida pelo Studio Vermis, o mesmo da excelente Cão.

Uma das artistas que mais me chamou atenção foi Rafaella Ryon. Ela desenhou uma história de terror fenomenal. O traço dela é apavorante. Junta com a tensão o mistério e o toque de magia que tem a na trama e tudo vai ficando tão assombroso. Altíssimo nível. Excelente escolha para abrir a revista. 

Gostei de Tornadeon também, apesar de que bem no momento que o desenhista Gerson Oshiro mostra todo o potencial do seu traço acaba a história. Essa foi a história mais “em aberto” da revista. Aquelas que precisam necessariamente de uma continuação para ganhar tônus.

Wave de Jotamora é a mais bobinha da revista. Tem aquela cara daqueles longos mangás de competição, mas é pelo menos essa história é mais contida em si mesma e funciona como conto. Principalmente graças ao final dela.

O problema é o desenho de Jotamora que é o mais, como posso dizer, imaturo da revista. A escolha por um cenário de praia pareceu até cômoda, justamente por não ter que desenhar cenário. Sei lá. Tem muito chão ainda para essa menina chegar no passo do resto do grupo.

A última história era uma ponta solta que começo na Cão e agora faz mais sentido. Maravilhoso o desenho todo pintado e trabalhado de Joana Cristina. A história também é bem legal.

Um comentário:

Camille Luar disse...

Realmente,o traço de Rafaella encanta.
Acho q ela devia enveredar nesse caminho do mangá.
Fui achar essa revista no sebo,realmente achei um achado...XD
Fui ver a data de edição...2008!
é uma pena realmente q não ache mais revistas como essa,preço baixo e boa qualidade...