sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pequenos Guardiões – Final do Arco

Li de uma tacada só as edições 4, 5 e 6 de Pequenos Guardiões, primeiro porque só assim para parecer uma leitura de verdade com ritmo suficiente para empolgar, segundo porque elas fecham o arco de história. 

É engraçado que é daquelas revistas bem legais, mas que não tem muito o falar. O visual é impecável, as cenas são genais, principalmente na edição 6 onde o combate esquenta e toma forma de guerra mesmo.

A história é bem ligeira, com um texto simples, para todas as idades. Mas, ao mesmo tempo, é bem bacana, pois tem todo o clima de novela de cavalaria, com direito, inclusive, na edição 5 a um conto dentro da história contando lenda de um antigo guardião.

No geral é difícil dizer que vale a pena pelo preço pouco atrativo de cada livro, mas, se você puder comprar, realmente é muito bacana. Ah, não caia na tentação de comprar só um para ver. Se for comprar se prepare para pegar todos, pois é uma história fechada que fica bem legal a partir do número quatro e tem uma conclusão com um ritmo bem intenso.

Eu mantenho minha opinião que o formato ideal seria um livro compilando as seis edições por um preço bem melhor. Seria mais comercial, melhor para vender e mais adaptado aos nossos hábitos nacionais. Mas quiseram fazer como os americanos... Pelo menos deu tempo da Conrad fechar o arco de histórias...

PS.: Fui com o Diego e o Jozz na Mojo Club ontem, rendeu até post no Blog do UHQ, veja lá

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria tanto ler essa série, mas a Panini acabou com a minha grana quando inventou de colocar aqueles chaveirinhos como brinde :(