quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Minha viagem pelo Mundo dos Sonhos - 1


Tenho uma confissão a fazer, talvez mais grave do que todas as outras que já fiz nesse blog. Infelizmente é um fato ligado a minha ignorância quadrinhistica que fico até sem jeito de dizer mesmo para os meus amigos mais próximos. Mas, para que a série de posts que virão funcionem, eu preciso abrir meu coração sobre isso. 

O fato é que, apesar de ser um grande fã de quadrinhos, eu mais li e ouvi sobre Sandman do que li as HQ´s em si. Na verdade eu li muito pouco do trabalho de Gaiman em Sandman. Sempre imaginei que fosse algo genial, ninguém tem motivos para pensar diferente. Todos os outros materiais que eu li do Gaiman me agradaram muito. Sou fissurado até hoje em Livros da Magia. Mas Sandman é a minha fraqueza. 

Sempre esperei a oportunidade certa para ler a série e quando o Cassius Medaur, editor da Pixel, me contou que a editora estava prestes a lançar uma versão recolorizada, com preço amigável e muitos extras... bem, aquele me pareceu o momento ideal. 

Agora estou aqui, lendo Sandman e descobrindo aos poucos esse grande fenômeno. Acabei de chegar na metade do primeiro álbum, então prefiro deixar para falar da história em si em outro post. Mas já adianto que se mais alguém como eu se esconde por aí... essa é a grande chance. O álbum está muito bonito, bem acabado e cheio de extras mesmo, e o melhor, por um bom preço ( na Banca 2000 sai por R$ 22,99)

Um comentário:

Amalio Damas disse...

Nunca é tarde para descobrir ou redescobrir Sandman. Li outro dia num sebo, uma frase do Nelson Rodrigues, que é mais ou menos assim: na vida nós relemos muito mais obras seminais do que lemos as novidades do momento (depois eu publico a frase correta). Sandman, Watchmen, Cavaleiro das Trevas, Superman: As Quatro Estações, Maus, Lost Girls, Trilogia de quatro edições do Diomedes, são obras que devem ser lidas no mínimo uma vez por ano. Essa com certeza vai ser a primeira de muitas que você lerá. Aliás, tenho que confessar que também só tinha lido Sandman completo até a saga Um Jogo de Você, porque depois aconteceu todo aquele rolo com a distribuição e eu acabei lendo apenas o número 75, só coloquei a leitura pós Um Jogo de Você em dia com os álbuns da Conrad, mas ainda falta Despertar. Não sinta-se sozinho.