quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Avante, Vingadores! 18

Parti para a Avante, Vingadores! em busca de uma explicação de porque os poderes da Mulher-Hulk voltaram em Hulk Contra o Mundo e acabei encontrando uma coisa muito melhor. Dan Slott deve ter ficado tão chateado quanto eu com o que fizeram com a personagem na minissérie e falou: “Quer saber, façam o que quiser aqui que eu vou continuar na minha aqui”.

Em um quadrinho ele resumiu a participação da Mulher-Hulk na megassaga, ignorou completamente as conseqüências e voltou para sua história normal. Pior que isso, voltou a tirar sarro de nós leitores. De  nós, fãs de quadrinhos, aficionados que acompanham, lembram e reverenciam a cronologia. Pior de tudo, isso é divertido. O momento em que Jen tem que ajudar o Tribunal Vivo a decidir se o Universo Ultimate põe em risco o Universo original é impagável.  Muito melhor que o resto da revista.

Tudo bem, tudo bem, tem o desenho do Frank Cho em Poderosos Vingadores. O desenho dele é muito legal e suas mulheres são tão deslumbrantes que resolveram até mudar o sexo do Ultron (sim o robô dominador do mundo agora é sexy!). Tem também o Ares, nessa edição o figura se destacou bastante, mas, mesmo assim, tem uma coisa nessa revista que me irrita tanto que eu não consigo me divertir: os malditos e constantes balões de pensamento.

Insisto. Bendis desaprendeu a escrever quadrinhos aqui. Não que ele seja um gênio perfeito. Ele já fez um monte de histórias ruins a partir de idéias péssimas. Mas a maioria delas têm a técnica narrativa boa. Essa não. Ele peca justamente na técnica, numa técnica que ele aperfeiçoou: o fluxo de pensamento. Não consigo entender.

Depois disso o que sobra é o Homem de Ferro, com que é um cópia e cola de Hulk Contra o Mundo 2 com uma ou duas páginas diferentes  e Vingadores: A Iniciativa, muito mais do mesmo. Tem só uma ressalva, alguém duvidava que Stark ia deixar no armário aquela bela armadura de Homem-Aranha? Então veja o Esquadrão Aranha Escarlate nessa edição. 

Ah, não sei o que deu na cabeça do editor, mas ele tem colocado o A de Avengers ou no Brasil de Avante, de ponta cabeça na numeração das páginas... pode uma coisa dessas... 

Nenhum comentário: