terça-feira, 10 de junho de 2008

CQC no Congresso



Já disse por aqui que eu sou fã do programa CQC, da Band e, quem assistiu ontem viu que eles lançaram uma campanha para que os jornalistas do programa pudessem ter livre acesso ao congresso nacional e entrevistar os deputados, senadores e demais figuras públicas.

Oras, os caras são eleitos pelo povo, para trabalhar para o povo de forma transparente e honesta. Então, é mais que a obrigação deles atender bem a imprensa e responder todas as perguntas. Quem não deve, não teme. É uma oportunidade deles se explicarem, mostrarem suas posições, defendê-las quando elas parecem desonestas, mas talvez não sejam.

Se eles não querem prestar contas para o eleitorado, tudo bem, azar das pessoas que confiaram e votaram neles, espera-se que essas pessoas não cometam o mesmo erro nas próximas eleições. Agora, considerando que eles foram eleitos, empossados, recebem um salário mais do que considerável e são funcionários públicos, o mínimo que eles devem fazer é atender bem o público.

Ninguém quer que eles percam o dia de serviço deles respondendo questões, mas que minimamente deixem os repórteres entrarem, deixem eles agendarem entrevistas com as assessorias e que eles usem o espaço do programa para mostrarem que não têm medo de explicar as decisões que eles tomam.

É no seu dinheiro, é na sua vida e em muito mais coisas que eles mandam, então, por que eles tem medo de você? Visite http://www.cqcnocongresso.com.br/e entre nessa também.

O nosso amigo Amálio comentou também o caso hoje, então vejam lá no blog dele.

Aliás, o nosso outro amigo Nasi, ementou o assunto no blog dele com um abaixo-assinado contra a CSS (não, não a banda, essa pode continuar), o novo imposto Contribuição Social para a Saúde que nada mais é que a CMPF com cara nova. Eu acho que já falei sobre isso, nada contra a saúde, mas a gente já banca ela com um imposto bem alto chamado INSS que deveria cobrir a previdência e o sistema de saúde, fora isso temos IR, CS, ICMS, IPI, Imposto sobre importação, exportação, IPTU, IPVA, ISS ... bom, não preciso dizer mais nada, né? Dinheiro é o que não falta para o governo. Então visitem e contribuam assinando esse protesto liderando pela Rádio Eldorado no site http://www.radioeldorado.com.br/am/campanha_css/index.asp . Contribua com uma assinatura agora ou com o seu dinheiro depois.



Nenhum comentário: