sábado, 14 de junho de 2008

Ainda os namorados...


Aproveitando o clima da postagem anterior, tenho que falar da edição de mês de Homem-Aranha, a de número 78. Infelizmente o Liboni não teve tempo de resenhá-la para o especial do Dia dos Namorados do Universo HQ, mas com certeza ela mercecia estar lá.

Como o Eduardo Nasi apontou em uma nota do UHQ, a edição nacional traz uma história do título americano The Sensational Spider-Man Annual que foi muito aceita pelo público e pela crítica de lá, sendo considerada inclusive como uma espécie de resposta antecipada ao evento One More Day, em que mudanças profundas são feitas no personagem.

Mais do que isso, porém, é saber que trata-se de uma excelente história cujo foco é justamente o amor que Peter Parker e Mary Jane sentem um pelo outro. E isso não tira nada do clima de tensão dos eventos pós-Guerra Civil ou da ação da trama. Até mesmo as mudanças no traço de Salvador Larroca são uma boa surpresa.

Nem me lembro quando foi a última vez que comprei uma revista do Homem-Aranha da cronologia tradicional. Faz anos mesmo. Porém esta eu comprei e me senti muito satisfeito (bom, eu não quis ler as outras histórias da revista...).

Independente de ter ou não a ver com o mega-evento que se aproxima, essa é daquelas histórias que deveria servir de padrão para tudo que é lançado.

Um comentário:

Anônimo disse...

MILAGRE! Uma história do Aranha que vale a pena ler! Gostei muito tambem, pena que depois eles voltam com a "programação normal", né?