sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Tecnopatia

Há milênios atrás (não foi tanto assim, mas o mundo da informática em 6 meses evolui [ou involui] tanto que parece 12 gerações) o nobre amigo Nasi me falou sobre uma nova mania na internet: o Twitter.

Como eu gosto de ficar um passo atrás nesse mundo virtual, para ver o que pega e o que não pega, somente agora eu entrei nessa brincadeira para ver se tem alguma função.

A coisa é a seguinte: é um aglomerado de mensagens curtas, instântaneas para você dizer para o mundo, ou melhor, as pessoas que optam te acompanhar, o que você está fazendo a cada momento do seu dia.

Parece bobo, mas depois que você acompanha a linha do tempo pública, que mostra em tempo real o que as pessoas estão acrescentando no site, você fica com vontade de se integrar também.

Não sei quanto tempo vai durar para mim essa história, me canso rápido dessas brincadeiras, mas, até lá podem "me seguir" (é o termo usado pelo site follow) em http://www.twitter.com/oliboni

PS.: O próximo passo é entrar no Good Reads que o Guilherme (o Homem Nerd) disse ser muito divertido.

PS2: Descobri que consigo colocar o twitter aqui na barra lateral do blog, se alguém quer saber o que eu estou fazendo... olhe ali em baixo depois do Blogblogs!

2 comentários:

Guilherme Kroll disse...

Legal, Zé. Não conhecia. E eu recomendo sempre o Good Reads. É bem divertido e viciante.

Amalio Damas disse...

Cara, eu não uso nem MSN e acho o e-mail a coisa mais fantástica do mundo. Será que eu estou atrasado? Hehehe!!