segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Por falar em futebol...

Para aqueles que não se entusiasmam tanto com futebol (como o Zé Oiboni), aproveito para dar a dica do blog do jornalista e escritor José Roberto Torero, que vem mostrando a Copa dos Pesadelos II.
A idéia é sensacional: seleções imaginárias (mais daquelas listas de que tanto gostamos) disputam jogos fictícios que são narrados naquela estrutura dos sites que contam os lances mais importantes do jogo minuta a minuto. Simplesmente uma sacada de gênio para transformar aquilo em um gênero narrativo. Só que ao invés de ser disputado por seleções dos sonhos dos torcedores, são as seleções do pesadelo que "entram em campo". Segue na competição o pior, isto é, o time que perde o jogo.

No ano passado, Torero narrou jogos com os times do campeonato brasileiro, agora está fazendo a disputa entre as piores seleções que o Brasil já teve. Tudo é feito com a participação dos internautas, que opinam nas escalações e na decisão dos jogos, inclusive com comentários que se tornam lances do jogo.

Mesmo para quem não consegue pegar todas as piadas com os nomes de jogadores, é um leitura super divertida. A final já está definida entre as seleções brasileiras de 2006 e 1990 e deve ser postada na quinta-feira.
----------
PS do Oliboni: Se você gostar dos textos do Torero, não deixe de comprar o livro dele: ZÉ CABALA E OUTROS FILÓSOFOS DO FUTEBOL

Um comentário:

Unknown disse...

Não sou fã de futebol. Declaradamente não aprecio muito o esporte e tenho até uma certa dificuldade para entendê-lo. Contudo, sou fã do Torero, tenho até um livro dele com essas crônicas imaginárias sobre o jogo.

Realmente vale a pena!