segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Estamos ouvindo: Roberta Sá



O ano de 2007 apresentou várias candidatas a nova musa da MPB. O título, eu acho, é só um rótulo meio burro que vira um estorvo pra qualquer artista. Afinal, além de toda especulação e hipocrisia em torno de uma afirmação desse tipo, o termo "diva" me parece um tanto brega e não tem nada a ver com a postura de quem quer fazer um trabalho novo, sem burocracia, com frescor e leveza.


Uma dessas novas cantoras de talento é Roberta Sá, de 27 anos. Não sou um bom apreciador de MPB (estou aprendendo com o passar do tempo, e até ontem mesmo eu era um restolho do grunge avesso a qualquer coisa sem distorção), mas sinto nas músicas de Roberta Sá uma relação bem resolvida com a tradição do samba e do chorinho. Ela demonstra personalidade tanto nas regravações como nas suas próprias músicas.

No site da cantora (http://www.robertasa.com.br/) é possível ouvir todas as faixas do seu segundo álbum, "Que belo estranho dia pra se ter alegria".

(Para comprar o cd clique aqui)

Nenhum comentário: