segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Coisas legais, gratuitas e não pirateadas na internet

Além de todas as piratarias do mundo, existem dezenas de coisas gratuitas muito legais para se aproveitar na internet.

Hoje estava lendo a nova hq do Warren Ellis e Paul Duffield: Freak Angels.

Não dá para falar muito da série ainda porque só tem as seis primeiras páginas on-line, contudo tem aquele ar de coisa nova que surge quando o Ellis trabalha sem amarras (um bom exemplo de um trabalho bacana, atual e descompromissado dele é a Nova Onda).

Sabe, aquela coisa com um humor muito cínico, uma mistura de uma história aparentemente comum em um universo muito ficcional. Além de, é claro, um desenho muito bem feito, com um visual diferente e bem trabalhado.

Para dar uma idéia, essa é a contextualização da primeira história: "23 anos atrás doze crianças estranhas nasceram na Inglaterra no mesmo exato momento. 6 anos atrás, o mundo acabou. Essa é a história do que vem a seguir."

A prospota dos dois é simples: Um capítulo por semana, gratuita, via web, até concluir a hq. Aí eles vai compilar as páginas em um álbum e vender. É um tiro no escuro. Díficil saber se vai ser lucrativo ou não. Contudo, é uma alternativa nos dias de hoje.

--------

É claro que ler no computador pede uma musiquinha e, nesse clima internético, nada melhor do que uma rádio virtual, eu estou ouvindo a Last.fm, gratuita e com uma idéia bacana de não te dar exatamente o que você quer ouvir, mas mostrar outras coisas baseadas no seu gosto.

Você pode navegar por artista ou tag (literalmente, etiqueta). Daí você coloca algo que você gosta, ou um artista ou um estilo no tag e deixa tocar para ir descobrindo novos artistas.

Minha esposa que me mostrou esse site, e, bem, gostei bastante. É legal para ouvir músicas diferentes e mantém aquela surpresa do que virá a seguir que temos nas rádios tradicionais.

------

Ps.: O Pop Balões também está de graça na web :-p

PS.: Esqueci de avisar... a história está em inglês... nem tudo é perfeito.

2 comentários:

Diego Figueira disse...

Cara, curti muito a idéia dessa rádio. Estou fazendo uns "testes" com ela e tá saindo umas coisas legais.

Unknown disse...

eu estranhei bastante no começo, mas agora estou achando bem legal.