quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Quase tudo é possível

Putz... complentando o post abaixo, nosso amigo Eduardo Nasi já tinha escrito uma sinopse para o Titanic 2. O texto foi publicado no blog Agência Fantasma, lá para os idos de 2003. Inexplicavelmente de lá para cá o nobre roteirista ainda não conseguiu fundos para filmar seu longa:
TITANIC 2: EM BUSCA DO CORAÇÃO DO OCEANO
Sinopse - Cinco anos depois do desastre do primeiro navio, Rose embarca no Titanic 2, uma nova tentativa de fazer um transatlântico que nem o pior desastre pode afundar. Depois de ter tentado, sem sucesso, refazer a vida em Nova York, Rose é uma passageira da classe econômica da embarcação. Na mala, junto com seus vestidinhos batidos de chibata, Rose guarda a única lembrança que lhe restou da tragédia: a jóia azul Coração do Oceano.
Já no embarque, ela chama a atenção do dócil John, herdeiro aristocrata de uma multinacional. Contrariando os anseios de seu pai, o rapaz sonha em ser pintor e embarcou no navio para encontrar-se com Picasso no outro lado do oceano.
Aos poucos, e a contragosto da família e dos amigos de John, os pombinhos se enamoram. Certa noite, Rose leva John à proa, abre seus braços e pede que ele grite "Eu sou o rei do oceano" para, logo em seguida, desvirginá-lo. Enquanto isso, os pais de John invadem o quarto de Rose e, na mala, encontram o Coração do Oceano. Considerando a origem humilde da moça, eles supõem que a jóia frute de um roubo e a denunciam ao capitão. Na manhã seguinte, quando chega ao seu quarto, Rose é presa e não há cristão que faça as autoridades acreditarem em sua história. O Coração do Oceano fica sob a guarda dos pais de John.
De repente, sem que ninguém espere, uma chuva de meteoros começa a devastar o Titanic 2 durante uma terrível tormenta. Em chamas, totalmente destroçado, o navio cumpre sua sina de rumar ao fundo do oceano. Cabe a John salvar Rose, presa no porão, e recuperar seu único tesouro: o Coração do Oceano. Os dois conseguem escapar.
Mas um tsunami terrível vira o barquinho salva-vidas em que os dois se encontram. Rose morre. John desembarca em Paris sozinho, como o Coração do Oceano guardado no bolso.
Nota: como o primeiro filme da série mostrava Rose velha e com o Coração do Oceano, há uma deixa para o terceiro filme. Nos próximos dias, neste mesmo blog, confira a sinopse de Titanic 3: A Guerra dos Clones. Sim, é sério. Não, o título não é uma paródia de Star Wars. Quer dizer, é, mas não é.
Nota 2: Infelizmente o nobre amigo não chegou a publicar a terceira sinopse, mas estamos no aguardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

deviam filmar a continuação de Paixão de Cristo.....
Paixão de Cristo - Reborn
Paixão de Cristo - Begins
Paixão de Cristo - Returns
Paixão de Cristo - Eternamente
Paixão de Cristo - Programado para matar
Paixão de Cristo - Reloaded