quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

resultado do sorteio e mais coisas que eu não entendo


Uma coisa que eu certamente não entendo e nem tenho essa pretensão é futebol. Mas, às vezes, eu entendo menos ainda. Saiu hoje uma declaração do novo técnico do Corinthians na capa da Folha que afirmou que seu maior projeto no cargo é levar o time de volta à Série A.

Para quem sabe menos dessas coisas do que eu, recentemente o time paulistano Corinthians foi rebaixado do grupo de elite do futebol para a chamada Série B pela primeira vez em décadas.

Agora, o que eu não entendo, é o seguinte: o tal novo técnico precisa dizer que o projeto dele é esse? Não é óbvio que, se o time está em um grupo inferior tudo de ser feito para que essa situação se reverta?

Me preocuparia e muito se o novo técnico dissesse: Estamos trabalhando para continuar com muito orgulho na Série B e, após várias sessões de terapia coletiva conseguiremos convencer os torcedores que é lá que realmente pertencemos.

Enfim, espero que o Amálio apareça por aqui mais tarde e deixe seu comentário já que ele entende melhor do assunto que eu. Aliás, volta e meia, além de escrever um ou outro texto para a gente, ele ataca de comentarista esportivo em uma rádio de Franca.

AH tá... antes que eu me esqueça: O ganhador do sorteio foi, ops, a ganhadora do sorteio foi.... Marisa Rodrigues ! (sim, mulheres també lêem quadrinhos)

Então Marisa, mande o seu endereço para o popbaloes@popbaloes.com e posta um comentário aqui para o pessoal saber que você existe.


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, eu existo sim, e adorei ganhar o sorteio. Espero poder participar mais vezes. Continuem assim, com ótimas matérias e novidades para todos nós que amamos quadrinhos. Bjos a todos.

Amalio Damas disse...

Zé, assim como o Sidney Gusman, o famoso Sidão, eu sou Corinthiano e torci para que o time não caísse para a segunda divisão por toda a tradição que envolve o Esporte Clube Corinthians Paulista, a segunda maior torcida do Brasil depois do Flamengo. Poré, vale ressaltar que o rebaixamento foi merecido para um clube que é administrado por ladrões como Alberto Dualib, Nesi Cury, Renato Duprat e com aval da Lavanderia MSI. Espero que os administradores do Corinthians mirem-se no exemplo do São Paulo, que mesmo com um time que não é lá essas coisas, soube aproveitar o baixo nível do futebol apresentado neste Campeonato Brasileiro e ser Bi-campeão. Quanto a declaração do Mano Menezes, realmente o cidadão é um poeta do óbvio. Queria ver ele prometer ganhar a Libertadores da América, o grande sonho do torcedor Corinthiano. Vou continuar torcendo para o Corinthians uma instituição com quase cem anos, que felizmente sobreviverá aos Shutruck Nahunte (citação do filme Clube do Imperador) que apenas destróem sem construir algo de bom.

Anônimo disse...

Faço uma seguinte analogia:
Frases de jogador de futebol são iguais às historias escritas pelo Jeph Loeb (sempre existe um assassino misterioso), sempre é a mesmice....nunca muda e nunca mudará...