quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

De volta

Depois de um bom tempo sem escrever neste espaço, estou de volta. O Libone até fez um post falando de um rascunho meu em que eu falava porque estava ausente. Os motivos eram as leituras das disciplinas do mestrado e dos trabalhos finais na escola onde eu dou aulas de Português e Espanhol para alunos de quinta a oitava séries.

Mas aquele texto tinha um clima que não pode ser mais reproduzido aqui. Agora as aulas já acabaram, a formatura dos meus alunos já foi e aquele stress já tá até virando uma pontinha de saudade. Apesar de dar aulas há quase cinco anos, nunca participei de uma formatura antes e digo que a sensação é muito gratificante.

Geralmente, quando ocorrem atrasos e fico sem poder por um texto no ar, costumo brincar que fui impedido por problemas com minha identidade secreta. Mas pensando bem, acho que é o contrário: a carreira de professor é mais heróica do que manter um site de quadrinhos entre um emprego e um mestrado sem ter sequer internet em casa.

Nenhum comentário: