sábado, 29 de setembro de 2007

Lançamento do Zine Royale em Jaú


Sábado passado, fui ao lançamento da segunda edição do Zine Royale, do Jozz, numa casa noturna lá de Jaú, o Woodstock Music Pub. Logo que recebi o e-mail do Jozz com o convite achei muito legal a idéia de fazer algo desse tipo por lá, cidade natal dele, minha e do Libone.

Esta edição traz uma entrevista com o cartunista Bira Dantas e, como de costume no Zine Royale, ele é o responsável pela capa.


O ambiente - que eu ainda não conhecia - é muito legal, confortável e com um estilo que encantaria qualquer fã de cultura pop em geral, cheio me memorabilia em todos os cantos da casa. O som ficou por conta da banda
Rock Apache, dos amigos Boi, Borinho, Careca, Gustavo e Arnaldo.

Jaú até tem um cena musical forte e bem estruturada, mas no que se refere a outras artes não existe o costume de se dar tanto destaque para a produção local. As poucas iniciativas parecem sempre ocorrer em lugares pouco acessíveis à maior parte da população.


No lançamento do Zine Royale, encontrei um monte de gente com idéias legais para mudar esse quadro. Gente com uma produção legal com vontade de mostrar para alguém ver. Acho que só desse pessoal se encontrar alguma coisa já deve acontecer.


Também foi bom ver o pessoal que nem sabia do lançamento marcado naquela noite se interessar e comprar o material.


O mais legal de tudo é que o Woodstock deve virar um ponto de venda do Quarto Mundo, uma união dos artistas e editores de quadrinhos independentes que estão buscando formas de fazer seu material chegar ao público (teremos boas novidades sobre isso em breve).


Um comentário:

Unknown disse...

É ... Jaú está virando a capital do Quadrinho Nacional rsrsrs aproveitando o tema interiorano, vejam a entrevista com José Salles, também de Jaú, que esta na nossa área de artistas.