quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Estranhos no Paraíso - Tempos de Colégio


Esta Máscara que eu uso, por você me foi dada
em uma noite de inverno, sob as árvores;
o azul e o negro dela são uma mortalha em minha vida
envolvem meus olhos e toldam meu olhar.

Esta Máscara que eu uso finge que estou aqui
e me esconde do terrível pavor
de que você possa achar meu coração
e tomá-lo também, sob as árvores.

Esta Máscara que eu uso para me esconder da dor.
É tudo que eu tenho para manter a sanidade.
Foi só um tombo, é o que você me manda dizer
nenhuma palavra pode este inferno deter.

Esta Máscara com a qual rezo a Deus, porque
ele tanto me odeia para me ver morrer
um pouco mais a cada madrugada
em que este homem vem e minha alma é violada.

Mas garotinha, meu amigo, crescem
e aprendem os maldosos caminhos dos homens
Esta Máscara que eu uso cairá no dia

em que a Máscara que eu uso sobre seu túmulo repousar.

(Poesia de Katchoo, personagem de Terry Moore)

This Mask I Wear

by 16 year old Katchoo

This mask I wear you gave to me
One winter night beneath the trees.
It's black and blue enshrouds my life,
Surrounds my eyes and blinds my sight.

This mask I wear pretends I'm here
And hides me from the awful fear
That you might find the heart of me
And take that too, beneath the trees.

This mask I wear to hide the pain.
It's all I have to keep me sane.
I just fell down, I'm told to tell.
There are no words to stop this hell.

This mask I pray to God for why
He hates me so to watch me die
A little more with every night
This man comes in and rapes my life.

But little girls grow up, my friend
And learn the wicked ways of men.
And this mask I wear comes off the day
This mask I wear lays on your grave.


©1997 Terry Moore - tirada de http://www.strangersinparadise.com/



Podem falar que é revista para meninas, podem falar o que quiser, mas Estranhos no Paraíso é uma excelente HQ. Ela é diferente, inteligente, gostosa de ler, com um desenho delicado e tudo que uma boa revista precisa.


Por esses dias a Editora HQM lançou mais uma edição de ENP, agora narrando com Katchoo e Francine se conheceram. Inicialmente o Diego levantou a questão de que não teria a mesma graça uma vez que o David, que faz o contra-ponto entre a dupla não estaria presente.


Também me preocupei com isso, mas, quando comecei a ler e me deparei com um história bem forte, com um drama interessante e bem... passei a enteder melhor a Katchoo.


Não tenham dúvidas nem preconceitos, vale a pena, a série toda.

Nenhum comentário: