quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Conquistando espaço II

Eu ia fazer um comentário no post do Diego, mas achei que merecia mais um post essa história do UHQ adicionar revistas independentes no seu checklist.

Tem uma parte da história que o Diego não sabe, acho que esqueci de comentar com ele, de que o responsável por essa nova seção no Checklist é o nosso amigo Leonardo Melo (editor da Quadrinhópole e o autor dos textos sobre o Aranha e agora sobre o Hulk que estão no Pop Balões)

O Leo me perguntou um dia se tinha como eu ver com o Sidney Gusman (editor do UHQ) para incluir os lançamentos independentes lá. Então eu liguei para o Sidão e ele disse que sempre quis ter um espaço para os independentes, mas o problema era a falta de periodicidade e contato com os autores, contudo, como o Leo se propôs a organizar essa brincadeira, que mandassem brasa.

Então, o nosso amigo que está articulado com vários quadrinhistas através de um e-groups está organizando isso e ajudando o pessoal a divulgar o seu material.

Como eu já disse aqui, o impressionante da internet é o alcance que ela tem e o Universo HQ tem o maior alcance que existe na área de quadrinhos no Brasil. Assim, o Leo está de parabéns pela iniciativa e os quadrinhistas que tiverem lançamentos para divulgar mas conhecem o nosso amigo, mandem um e-mail para venomelo@yahoo.com.br e falem com o cara. Não se esqueçam também de mandar material para entrar no nosso Mapa dos Independentes.

Publicar é importante, mas organizar, divulgar e vender seu material também é uma parte essencial desse trabalho.

Um comentário:

Zé Wellington disse...

Putz!

Quando vi "INDEPENDENTES" no checklist do UHQ, me arrepiei todo!

Já era hora!