sábado, 25 de julho de 2009

Monty Phyton´s Flying Circus

Comecei a assistir os DVD´s do clássico da comédia inglesa Monty Phyton. Na verdade, apesar deles serem do finalzinho dos anos 60 e servirem de base pra muito do que se faz de comédia até hoje, chamá-los de clássicos acaba sendo uma ofensa pois eles eram muito irreverentes, diferentes, anárquicos, quase uma afronta para as produções que seguiam linhas clássicas.

Flying Circus foi o primeiro programa desse grupo de atores irreverentes e contava com a presença do brilhante de Terry Gilliam que fazia as animações apresentadas no decorrer da série. Ele misturava um desenho clássico, com situações surreais arquitetadas para funcionar perfeitamente na estética stopmotion disponível na época.

No geral estou me divertindo muito e só estou no primeiro DVD!

Tem milhares de vídeos deles no youtube, selecionei dois muito bons e que têm uma correlação direta com quadrinhos. O primeiro é o genial Bicycle Repairman e o segundo é a A vida chata de um corretor de ações (esse segundo, além da genial animação no final, impressiona pela ousadia de mostrar uma mulher com os seios de fora na BBC em 1969).

Vale muito a pena procurar os dvd´s.




PS.: Você pode comprar o primeiro dvd de Flying Circus na Livraria Cultura

2 comentários:

Amalio Damas disse...

E pensar que os Cassetas já foram assim quando lançavam A Casseta Popular e o Planeta Diário, e hoje são parodiadores de novelas. Monty Python é genial e incomparável. o quadro do Spam e da Piada mais Engraçada do Mundo também são ótimos.

Miltão disse...

Rapaz de Deus, ótimo saber que tem DVD's desses cabras. Sensacionais;

Conheci eles pelo youtube. Vlw mesmo pela informação!

E parabens pelo blog.