sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

House

House é uma série genial, muita gente já percebeu isso, muita gente fala isso. Tem episódios fantásticos, temporadas incríveis, como a 4ª que começou muito bem humorada em um clima de reality show com House selecionando uma nova equipe e terminou nos intensos e absurdamentes tristes A Cabeça de House e O Coração de Wilson (eu recomendo muito essa 4ª temporada... é genial, mas precisa ser vista inteira para formar sua intensidade).

Mas uma sacada muito boa da série é que o personagem principal, o Dr. House, não é um grande herói, muito pelo contrário, ele é o mais falho, o mais fraco de todos os personagens da série. 

Tome o episódio exibido ontem no Universal por exemplo, "A Picada", House como sempre resolve genialmente o caso, dá conselhos como um guru espiritual, todos evoluem, repensam a vida, vão para a frente. Todos ouvem o que House fala, se sentem provocados e fazem algo. 

E ele? No final, na hora dele fazer uma mudança na vida dele, ele chega bem perto, mas não tem a coragem suficiente para mudar nada. Continua sempre com a mesma vida triste e miserável. 

Em um único episódio temos toda a construção do personsagem como herói, como campeão imbatível e depois a desconstrução, expondo ele como um fracasso total que não consegue fazer o que todos os outros personagens fazem. 

Enfim, House é ótimo. 

Se alguém quiser comprar, todas as temporadas são boas, todas tem episódios geniais, é extremamente recomendada, aqui estão os links da Livraria Cultura:


Um comentário:

Amalio Damas disse...

É uma pena que eu só possa acompanhar a série pela Record, lá pela meia-noite, mas também adoro o Dr. House.