quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Macaco Albino

Mostrei uns posts abaixo o trailer da revista independente Macaco Albino, agora que eu li a revista posso falar melhor sobre ela. 

Olha, bem divertida. Não é uma surpresa, afinal o trabalho do Robles é muito bom. Mas as tiras do Macaco Albino tem piadas ótimas, a arte é bem bacana e conta com várias participações especiais bem marcantes, como o Gil Tokio que faz a segunda capa interna. 

Outra qualidade dessa revista que eu não sei explicar exatamente da onde vem é a acessibilidade para vários públicos, inclusive os não leitores de quadrinhos. Esse é um padrão muito importante para mim. 

Tenho muitas revistas espalhadas pela casa, mas minha esposa, que não lê quadrinhos, quase nunca pega alguma delas para ler. Eventualmente eu falo para ela ler um outro material excepcional que eu sei que ela vai gostar. 

Mas tem algumas publicações, como o Macaco Albino, que ela vê por cima da estante, pega por iniciativa própria, lê e gosta muito. Ao meu ver, em um mercado que sofre cada vez mais com a falta de público, a capacidade de atrair e agradar alguém que não é um leitor habitual é o mais importante que uma revista pode ter. 

Para comprar o Macaco Albino visite o site Escola de Animais ou mande um e-mail para  robles@pingado.com

PS.: Como hoje é natal veja o divertido Cartão de Natal do Estúdio Pingado, onde o Robles, criador do Macaco Albino, trabalha.

Nenhum comentário: