domingo, 12 de outubro de 2008

A praticidade do vazio


O Google quer dominar o mundo, isso a gente já sabe faz tempo e nem liga. Nossa vida está guardada em um Gmail, editada em um Google Docs, compartilhada no Blogspot, interligada no Orkut e catalogada pelo buscador do Google. O melhor de tudo isso é que o Google não nos cobra nada por todo esse serviço, muito pelo contrário, até manda uns trocados para os donos de sites que aceitam exibir seus blocos de anúncios e conseguem uma grande quantidade de "cliques" para os patrocinadores. 

A nova do Google foi entrar no mercado de navegadores de internet. Até a pouco tempo acreditávamos que o navegador do Google era o Firefox,  já obviamente superior ao Internet Explorer. Agora o mundo virtual foi pego de surpresa com o Google Chrome, um brinquedinho que tem diversas funcionalidades que você nunca pensou que seriam tão práticas. 


Como você pode ver, além da funcionalidade, chama atenção a leveza e simplicidade do visual que quase nos faz esquecer que estamos usando um navegador, parece que a internet está diretamente ligada em nosso desktop. As minhas funcionalidades preferidas são essa aba inicial que mostra meus favoritos mais visualizados, a opção de digitar uma busca direto na barra de endereço sem ter que acessar o Google, a janela anônima e obviamente o sistema de abas criado pelo Firefox e amplamente copiado nos navegadores por sua praticidade. 

É uma versão beta com vários bugzinhos e obviamente não vai funcionar em 100% dos sites, mas funciona tão bem que quando temos que usar outros navegadores parece que estamos usando programas da idade da pedra. Recomendo fortemente conhecer o Chrome e testá-lo por um mês, porque na primeira semana a gente sempre estranha,  na primeira quinzena acha engraçadinho e depois vicia nele.

Um comentário:

Amalio Damas disse...

Gostei também do Gloogle Chrome, apesar de ainda ter que lembrar de acioná-lo "por fora". Mas o melhor mesmo foi a volta à ativa do Oliboni. Como diria um jogador das antigas "Fez que foi, não foi e acabou fondo." Vida longa e próspera! TM Dr. Spock.