terça-feira, 29 de julho de 2008

Estamos ouvindo: Coldplay - Viva la Vida


Nunca fui fã do Cold Play, mas aos poucos a banda foi me chamando a atenção. A começar pelo hit do álbum anterior, "Talk". Agora com o novo disco, Viva la Vida, fui fisgado de vez. Não tenho como comentar a suposta evolução musical de que todo mundo está falando, mas sinto que estou ouvindo uma das melhores coisas dos últimos tempos.

As duas músicas que estão tocando nas rádios são muito boas, "Violet Hill" e a faixa que dá nome ao álbum. Elas têm letras muito boas e uma sonoridade bem interessante, um som que está virando marca registrada da banda.

Está ficando raro ter boas coisas para se ouvir no pop-rock ultimamente, muitas bandas sem nenhum atrativo e um cenário de divulgação que me cansou. Talvez o pop esteja se afastando do rock e este binômio esteja com os dias contados, prestes a dar lugar a um pop mais próximo do eletrônico e da black music.

Nenhum comentário: