quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tabelinha

Para muitos brasileiros hoje o assunto é o 0x0 da nossa (?) seleção com os argentinos ontem. Eu já me aventurei a fazer alguns posts sobre esportes aqui no blog mas dessa vez vou deixar que entende falar do assunto.

Então aí vão duas sugestões de blogs para se discutir futebol e muito mais. O primeiro é do nosso amigo e leitor assíduo Amalio Damas, que já divulgamos semana passada.

O outro é de uma turma de alunos do curso de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde me formei e hoje faço meu mestrado sobre história em quadrinhos. O blog De.Letra tem comentários inteligentes e divertidos sobre esportes, com um jeito de encarar o tema muito semelhante da nossa abordagem de quadrinhos no Pop Balões. Vale a pena conferir.

4 comentários:

Amalio Damas disse...

Valeu Diego! Eu nem tava com vontade de escrever sobre o Brasil, mas depois desse incentivo. Sabe, eu assisto futebol muito esporádicamente desde que saí da Rádio Unifran FM, mas não perca nos finais de semana de Fórmula 1, porque sempre terá um texto sobe o assunto, não perco uma corrida desde 1987.

Anônimo disse...

Diego, qual é o tema da tua dissertação?

eu fiz meu mestrado sobre quadrinhos em Curitiba, na UFPR.

Diego Figueira disse...

Lielson, eu pesquiso quadrinhos na perspectiva do leitor coleionador, o fanboy como dizem. Eu estudo como o conhecimento que esse leitor tem sobre quadrinhos influencia a produção. Pra isso eu analiso a série DC: A Nova Fronteira, que faz uma espécie de alegoria com essa cultura dos fãs. Também falo do papel da mídia especializada na formação desse discurso sobre quadrinhos e como ela dialoga com a produção e os leitores.
E sua dissertação, sobre o que foi?

Anônimo disse...

Diego, que coisa bacana, cara!

a minha dissertação foi sobre adaptação de texto para HQ, no caso trânsito entre as linguagens, no caso a adaptação de A metamorfose feita pelo Kuper.

mais detalhes na posatgem do dia 5 de novembro de 2007 do Blog dos Quadrinhos.

hehehehe - propagandinha

http://blogdosquadrinhos2.blog.uol.com.br/arch2007-11-01_2007-11-30.html