sexta-feira, 16 de maio de 2008

Estamos Lendo: Universo DC

Eu fiquei um ano sem ler revistas da DC. Agora, quando tenho um tempo livre ou quero descansar a cabeça pego uma revista da pilha e vou andando com a leitura. Uma das minhas preferidas atualmente é a Universo DC, estou no número 4 ainda, então não sei dizer como a revista está hoje.

O que eu gosto nela é que é praticamente uma continuação da Contagem Regressiva para Crise Infinita e retoma dois super-grupos que eu passei a gostar muito nessa época. Um deles é o Sexteto, um grupo de vilões liderados pelo revitalizado Homem-Gato e ou outro é o Pacto das Sombras, um grupo de misticos lutando em causas perdidas.

O forte das duas séries é humor e a falta do "bom-mocismo". Eles estão longe de serem heróis, mas, estão na contra-mão da vilania geral da DC. Não é nada inédito nem muito genial, mas é gostoso de ler.

Estou olhando agora e o Nasi não fez uma resenha muito positiva da série e realmente ele está certo. A Batalha por Blüdhaven é uma série muito chata que derruba o mix e o Sexteto tem certos fumos de Thunderbolts (grupo da Marvel).

Contudo, em Thunderbolts temos ex-vilões regenerados, enquanto no Sexteto temos uma espécie de vilões da "oposição". É um grupo que não se define muito e, por enquanto, está preocupado em sobreviver.

PS.: Ah, concordo que não é um dos mix mais cativantes da DC, ele é praticamente para aqueles fãs de Contagem Regressiva e para quem retomou ou começou a DC em Crise Infinita encontrar algo familiar que, de certa forma, ressoe o mega-evento junto com 52.

Nenhum comentário: