quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O que aconteceria se essa revista fosse legal

Daqui uns dias eu vou mandar uma resenha para o UHQ sobre essa Marvel Especial que trouxe algumas novas história da famosa série da Marvel “O que aconteceria se...”. Pessoalmente eu sempre gostei dessa série, acompanhei com muito gosto, tanto que eu gostava da proposta do Exilados no começo que mostrava um grupo viajando por realidades onde algum evento tornou aquele mundo um pouco diferente.

Assim, quando lançaram essa edição tinha uma certa espectativa, pena que já na primeira história fiquei bem frustrado, tanto que depois das primeiras páginas a leitura foi enroscada e eu demorei vários dias lendo bem aos poucos.

Primeiro começou com um texto ruim, com repetição de balões, ou seja o tradicional padrão Panini. Depois, logo a primeira história se meteu a reler a Queda dos Vingadores e criaram uma teoria que não era só um o que “aconteceria se...” e sim algo que alterava conceitos da história oficial.

Daí para frente foi uma série de histórias revendo acontecimentos recentes da Marvel e chegando em conclusões tão chatas e sem graça que uma história se mostrava pior que a outra.

Pelo menos, lendo a revista eu tive uma idéia que foi fazer um “O que aconteceria” dando uma oportunidade para os roteirista contarem um outro final para as suas histórias, porque provavelmente eles teriam uma idéia interessante para apresentar.

Para não dizer que nada se salva ali, a última história, escrita por David Hine, dando um outro final para X-Men Gênese Mortal, está bem legal. Não chega a compensar a revista, mas, daí também é querer demais do escritor.

Nenhum comentário: