quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Estamos Ouvindo

Uma das vantagens de se estar em São Paulo é que muita coisa legal acontece só por aqui. Nesse domingo fui assistir um show do Pato Fu e do Trash pour 4, na série Grandes Encontros, promovidos pela rádio Eldorado no Shopping Anália Franco.

Do Pato Fu acho que nem preciso comentar nada, é uma banda muito divertida que representa bem o conceito de música pop e que têm a peculiaridade de serem independentes e famosos ao mesmo tempo.

O Pato Fu é aquela mistura que dá um romance ideal, palavras doces, ritmos diversos, um pouco de drama e muito bom humor. Uma coisa que eu passei a gostar na banda é que eles sabem fazer um bom show. Esse é o segundo show que assisto deles, no primeiro, algo inteiramente produzido por eles, nota-se uma preocupação com todos os detalhes, tendo, inclusive, um belíssimo jogo de iluminação. Neste, um show mais curto, leve e descontraído, eles mostraram que são pessoas que sabem rir de si mesmo, que se divertem e fazem a platéia se sentir como velhos conhecidos.

Trash pour 4 precisa de uma certa explicação. Essa excelente banda nacional tem a proposta de reler “clássicos”. Eles pegam aquelas músicas que todo mundo gosta, mas chega a ter um pouco de vergonha para gostar daquele som por diversos motivos, mas, no geral por serem músicas que com o tempo viraram “bregas”.

É difícil explicar, mas Trash pour 4 tem um som rico, complexo, inteligente e com aquele gostinho de dejàvu que você vai sentindo até perceber que estão tocando “aquela música”.

Tenho os dois cd´s da banda e gosto muito, fiquei feliz de no show poder ver duas músicas que entrarão no próximo cd e estou na expectativa deles gravarem esse disco, que incluirá uma versão de Head over feet da Alanis Morissete.

No geral, o bacana desses shows são aquelas coisas únicas que você só vai ver ali, como as duas bandas tocando juntos Nel blu, dipinto di blu (Volare) , um clássico italiano de Francesci Migliacci e Domenico Modugno.

Quem não conhece, eu recomendo fortemente que, pelo menos visite o site da banda http://www.trashpour4.com/ , mas podem comprar os cd´s de olhos fechados.

Nenhum comentário: