quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Guerra Civil


Alguém mais está tão empolgado com Guerra Civil como eu? Sei lá, faz algum tempo que eu não me empolgo tanto com quadrinhos de heróis, tanto que eu estou tirando o atraso nas minhas resenhas (e quem acompanha o UHQ sabe que eu estou bem atrasado).

O fato é que esse lance de várias coisas acontecendo, herói contra herói, além de uma idéia de uma briga de conceitos que está ficando cada vez mais patente, tem me deixado contente.

Mesmo X-Men, que há tempos não saía nada que prestava tem me animado um pouco.

Ainda não estou em dia com a Guerra Civil, devo estar um mês atrasado, mas tenho que dizer algumas coisas que eu acho que vale a pena acompanhar: Quarteto Fantástico, X-Factor, Homem-Aranha e Novos Vingadores.

Quarteto porque tem um monte de coisa bacana acontecendo envolvendo uma racha dentro grupo e também por causa da volta do Thor que está sendo mostrada em paralelo dentro do título. Outra vantagem de ler o Quarteto é que no Mix de Universo Marvel está o Hulk e, o título não está tudo isso agora, mas, daqui alguns meses ele vai ser um dos títulos mais importantes do universo Marvel.

X-Factor também tem tudo a seu favor. Uma arte bacana, uma história inteligente e é muito importante, pois está ainda trabalhando algumas conseqüências da Dinastia M que foram deixadas de lado.

Homem-Aranha porque é legal, é eu sou fã do cara, e aí ? Vai encarar? Mas também porque ele é o herói que, como sempre, vai ficar na pior situação quando tudo acabar.

Novos Vingadores por ser meio que o centro da Guerra Civil e porque a perspectiva de Bendis do evento é bem interessante.

É isso, nem tudo está muito bom, as histórias tem um monte de problemas e diversas bobagens cronológicas, mas, pelo menos eu, estou empolgado!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Mark Millar(leia-se Sue Richards) dá um tapa na cara do Reed Richards, como nunca tinha visto até hoje,foi incrivel o acontecido...
e só uma coisa que não tem nada a ver com Guerra Civil, mas sim com o Mark Millar...
Se a DC não quer que ele faça um roteiro para o proximo filme do Superman, por puro preconceito editorial, então que dê os roteiros para o cara de CATWOMAN escrever...
E ta me cheirando o Bryan Synger em X-4...

Amalio Damas disse...

Guerra Civil está muito melhor que a Crise Infinita, que por sinal ainda não acabou. Antes de ser publicada, a minha impressão é que a Marvel estava organizando melhor seus eventos, porque A Queda foi um evento que gerou repercussões, mas que acabou, Dinastia M também, eles tem ligações mas não são interligados como a Crise, que foi um evento longo que ainda não teve uma conclusão definitiva. E sim, também estou empolgadíssimo com Guerra Civil e conto os dias para a chegada de um novo exemplar. E Zé, mais atrasado que eu com o Homem-Animal você não está. O alento é que eu já comecei e breve estarei concluindo. Tá parecendo até minha monografia da pós, hehehe!!